Os discursos na convenção do PV, que aconteceu na quarta-feira (28), no Clube União Olímpico, enfatizaram um jeito diferente de fazer política. O partido sairá com chapa pura, isto é, sem coligar com mais nenhuma sigla. “Vamos ter pouco tempo no rádio, mas saberemos trabalhar para levar a nossa mensagem para a população”, disse o presidente do diretório municipal do PV, Walter Trevisan.

 Ele falou que o outro grupo errou nas escolhas e que se fortaleceu muito, mas pensando em interesses próprios e não na comunidade. “É possível vencer o ‘gigante’, nós somos um partido com coragem, composto por pessoas de bem”, ressaltou Trevisan. Durante a convenção, os possíveis candidatos ao Legislativo Municipal foram apresentados e tiveram a oportunidade de falarem suas ideias.

 A empresária e suplente da Câmara Federal, Leandre Dal Ponte, falou em nome do PV do Paraná. Ela relatou que sente orgulho da chapa pura que se formou em Irati para disputar as eleições tanto majoritária, como proporcional. “Esse caminho que foi optado é o mais correto. Porém, não é o mais fácil”, comentou. Ela enfatizou que a sigla tem boas propostas e pessoas sérias e comprometidas envolvidas.

 Leandre criticou o abuso do poder econômico nas eleições e afirmou que o PV mostrará um jeito diferente de fazer política, contando apenas com contribuições voluntárias e certeza das fontes vindas. “Há aqueles que entram na política apenas para ganharem e acabam fazendo diversos tipos de acertos, colocando recursos que não sabem de onde vem. Mas, uma hora essas pessoas vão cobrar o que investiram”, alertou ela.

 Augusto Segundo Guerreiro, que foi lançado como candidato a vice-prefeito, falou da responsabilidade que ele e Ieda terão. “O PV é o partido da família e vamos trabalhar pelo resgate dela”, falou. Ele também disse que a população brasileira tem um anseio muito grande em relação a política pelos casos de corrupção que são mostrados pela imprensa. “Quando falamos em política, falamos em bem comum. Mas, vemos ações individualistas e a busca apenas pelo bem pró- prio”, afirmou.

 A advogada Ieda Waydzik, durante o seu discurso, falou que são necessárias atitudes e não apenas palavras. Ela agradeceu todas as pessoas que se dispuseram a ajudar o PV, principalmente os que deram nomes para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores. “Em Irati temos partidos adversários fortes, com dinheiro e estrutura. Nós somos pequenos. Porém, temos grandes nomes”, ressaltou.

 Ieda relatou os planos que tem para Irati. Ela enfatizou questões como saúde, educação e funcionalismo público. “A população precisa participar das decisões e nós devemos valorizar o dinheiro do povo”, afirmou ela. A candidata do PV ainda disse que não tem medo dos possíveis ataques que poderão vir de seus adversários durante o período eleitoral. “Quem tem 30 anos de serviços prestados em Irati e quer fazer o bem não pode ter medo”, falou.

fonte: Jornal Folha de Irati
http://www.folhadeirati.com.br/noticias/noticia.asp?id=15401


Leave a Reply